Reitor da UPE participa de audiência pública na Alepe

Com 19 municípios e cerca de 580 mil habitantes, o Agreste Setentrional é a única região de desenvolvimento em Pernambuco sem instituição de Ensino Superior pública e presencial. Para preencher essa lacuna, um movimento pela criação de uma universidade foi lançado por gestores públicos, empresários e educadores. O pleito foi tema de audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ontem (19/08), que contou com a participação do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão.

Leia mais...

Reitor da UPE recebe título de Cidadão Serra-Talhadense

Na noite da última quinta-feira (15/08), o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu o título de cidadão serra-talhadense. O requerimento foi de autoria do vereador Sinézio Rodrigues que reconheceu a importância que o reitor da UPE teve no desenvolvimento educacional da cidade.

Leia mais...

UPE divulga 8. remanejamento do SSA 3 e lista do Sisu

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou a listagem do oitavo remanejamento do Sistema Seriado de Avaliação – 3a fase (SSA3) do Processo de Ingresso 2019 da instituição. Foi publicada, ainda, a oitava lista de convocados, a partir da lista de espera, do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu).

Leia mais...

Governador inaugurou campus da UPE em Serra Talhada

Visando reforçar a educação do Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara, juntamente com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, inauguraram, na última sexta-feira (16/08), o campus da instituição em Serra Talhada, que formou esta semana a primeira turma de bacharelado em medicina.

Leia mais...