Abertas inscrições para Profletras

O Mestrado Profissional em Letras (Profletras), em rede nacional, está com inscrições abertas, até 10 de agosto, para seleção de nova turma. Na Universidade de Pernambuco (UPE) estão sendo oferecidas 15 vagas no campus Mata Norte e 15 em Garanhuns.

 

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, na  página do Núcleo Permanente de concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenadora da seleção. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. De acordo com o edital, o exame nacional de acesso será realizado no dia 30 de agosto deste ano, nos municípios sedes das instituições participantes do Profletras, ofertando 828 vagas. Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado a partir de 22 de outubro.

Direcionado a professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental, de escolas da rede pública de ensino, o programa tem formato semipresencial, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

O objetivo é capacitar esses profissionais para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. Acesse o edital completo.