Alunos do instituto Confúcio ganham bolsas para estudar na China

Quatro alunos do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE) arrumam as malas e viajam no final de agosto para estudar gratuitamente, durante seis meses, na China.

 

Os contemplados com as bolsas de estudo são Nicolle Nóbrega, Ariane Ferreira, Antônio Felipe de Souza e Victor Sin Yu Chen, alunos do curso de chinês, oferecido na UPE através do Instituto Confúcio. Eles foram selecionados com base no desempenho nas aulas e avaliações.

Quem quiser participar do curso, as inscrições para novas turmas já estão abertas e podem ser feitas no site ou, presencialmente, na Reitoria, de segunda a sexta-feira, no período da manhã. As aulas terão início no próximo dia 24 de agosto. Mais informações através do telefone (81) 3183-3656 ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

CULTURA – O Instituto Confúcio é uma instituição educacional sem fins lucrativos. Tem como objetivos apoiar e promover o ensino da língua e cultura chinesas, assim como melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos, intensificar a cooperação e intercâmbio na área educacional e cultural, desenvolver as relações amigáveis entre a China e os países estrangeiros e estimular a multipolarização e a multiculturalidade a fim de construir um mundo mais harmonioso.

No Recife, funciona através de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Beijing. Além de ensinar a língua chinesa, também visa formar professores de língua chinesa, oferecer livros e material de ensino, realizar o exame HSK, bem como os exames para certificação de professores dessa língua, oferecer serviço de consulta sobre a educação e cultura chinesas, organizar atividades festivas e culturais chinesas e realizar o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil. O Instituto Confúcio da UPE é o primeiro no Nordeste do Brasil, sendo uma plataforma fundamental para o ensino da língua e cultura chinesas na região.