Campus da UPE em Petrolina promove Congresso Interdisciplinar em Educação, Saúde e Ambiente

Desde 2015, o Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina vem se consolidando em escala local, regional e nacional pela formação de mestres em Educação aptos a atuar em diversos níveis de ensino. Com o objetivo de compartilhar com a sociedade o trabalho desenvolvido durante todo esse tempo, a unidade realiza o 1 ° Congresso Interdisciplinar em Educação, Saúde e Ambiente, no período de 03 a 05 de julho de 2019. As atividades do evento compreendem conferências, espaços de diálogos, feira de produtos didáticos e experiências internacionais.

O tema geral do evento será “Educação, práticas interdisciplinares em espaços escolares e não escolares”.  O objetivo é refletir sobre a educação como uma prática interdisciplinar inserida não somente em espaços convencionalmente escolares, mas, sobretudo, reconhecendo os espaços não escolares como potenciais locais de vivências educativas, especialmente, considerando-se o momento em que se presenciam cortes substanciais que impedem a viabilização do ensino público nesse país. 

Todo trabalho da comissão organizadora consiste em oferecer aos estudantes de mestrado e da graduação do campus da UPE e de outras universidades, professores universitários e da educação básica, além de outros profissionais, um evento significativo que proporcione a todos refletir sobre diversos problemas concernentes à educação e a situação que passa o Brasil e sua relação com a saúde e o ambiente.