Capes oferece treinamentos online do Portal de Periódicos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece, gratuitamente, treinamento online do Portal de Periódicos. A capacitação tem como principal objetivo ampliar o atendimento aos usuários, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil ao conteúdo disponível no acervo. Dessa forma, as apresentações via web substituíram os cursos presenciais esse ano.

 

Com início no dia 18 de fevereiro, os treinamentos online, ministrados por meio da plataforma Mconf, contabilizaram 563 usuários capacitados em 22 turmas registradas até o dia 18 de março. Assim, a expectativa para esse ano, com a nova forma de treinamento, é que o número de capacitados supere a marca de 9000 usuários.

Os cursos são realizados todos os dias, em turnos intercalados. Cada sessão tem capacidade para mais de 100 inscritos e todos têm acesso ao certificado de participação no próprio Portal de Periódicos. A carga horária média é de duas horas por aula.

Um dos pontos fortes da capacitação é a oferta dos treinamentos por áreas do conhecimento, facilitando para o usuário a escolha da data e otimizando o conteúdo a ser explanado.

Há, ainda, outras vantagens, algumas delas são: a flexibilidade, a linguagem, a personalização, e, por fim, a economia de tempo e recursos, eliminando a necessidade de deslocamento e diversos outros gastos relacionados.


Calendário e Inscrições - As inscrições são individuais e realizadas diretamente na área de Treinamentos do Portal. É possível verificar nessa área a lista completa dos treinamentos que serão ministrados no primeiro semestre. O usuário precisa ter um cadastro ativo no “Meu Espaço” para solicitar a inscrição.

Após a confirmação da inscrição, o usuário receberá a confirmação da inscrição e, posteriormente, o link para acesso à sala virtual no e-mail cadastrado. O e-mail de contato para atendimento aos usuários é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Com informações da Capes.