Inscrições reabertas para o segundo edital do PE no Campus 2019

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, reabriu as inscrições para edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior - PE no Campus. Interessados devem efetuar o cadastro, que agora é composto por etapa única, realizado exclusivamente no site da Secretaria. Confira aqui o edital.

Nesta edição serão disponibilizadas 525 bolsas, que devem ser solicitadas através do preenchimento de formulário eletrônico de requerimento de bolsa e anexação dos documentos comprobatórios, via upload, pelo estudante, no sistema de seleção. Após a solicitação, será realizada a análise dos requisitos e documentação quanto ao cumprimento dos requisitos exigidos pela seleção. O resultado será divulgado em até dez dias úteis a partir da data de inscrição. É importante que o candidato verifique o sistema de seleção diariamente, pois o recurso deve ser solicitado em até três dias úteis a contar do dia da análise.

O PE no Campus, que incentiva o ingresso de jovens de baixa renda às universidades públicas, atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Os valores serão oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso.

A quantia ajudará nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio Público pernambucano. Ao longo do ano, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado desenvolve uma série de atividades para contribuir com a preparação dos estudantes e para melhoria dos seus resultados nas provas.

Requisitos - Para concorrer ao PE no Campus o candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual e tê-lo concluído, no máximo, há cinco anos; ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; ter residência fixa com distância igual ou superior a 50km da universidade e ter sido admitido em curso de graduação numa instituição de ensino por meio do Enem ou SSA realizado em 2018, com previsão de ingresso para 2019. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 24 de janeiro.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Fonte: Seduc.