Projeto Santo Amaro recebe equipamentos de beisebol

Com o intuito de qualificar e difundir a prática do beisebol entre as crianças e adolescentes participantes do Projeto Santo Amaro (PSA), projeto de extensão da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), o Consulado Americano no Recife fez, no último dia 20/04, uma doação de equipamentos da modalidade à instituição.

 

O material, constituído de tacos, luvas e bolas específicas, foi entregue pelo Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, e recebido pela diretora da Esef/UPE, Profa. Vera Samico, e pelos coordenadores do PSA.

Os monitores do projeto, que são alunos da Esef/UPE, receberam, em março desse ano, capacitação através de parceria com a Associação Esportiva Recife Beisebol, para iniciar as atividades da nova modalidade, que já acontece duas vezes por semana.

Estiveram, ainda, na ocasião representantes da Major League Baseball  (MBL) e a presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Ana Paula Vilaça. O encontro aconteceu no campo de esportes da Esef/UPE.

PROJETO SANTO AMARO - Atende crianças e jovens, entre 7 e 17 anos, das comunidades de Santo Amaro, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e outras unidade da UPE, oferecendo atividades de caráter esportivo e educacional, tentando mantê-los afastados das demais atividades prejudiciais ao seu desenvolvimento pessoal.

Tem como objetivo transmitir conhecimentos, valores, significados e normas sociais que permitam as crianças e jovens, construírem uma visão crítica da realidade em que estão inseridos e de si próprios, capazes de orientar ações voltadas para o exercício efetivo da cidadania e para a construção de uma sociedade mais justa.