Reitor da UPE visita campi de Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde

Os campi da Universidade de Pernambuco (UPE) em Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, receberam, nos dias 13 e 14/04, a visita do reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, para reuniões e encontro com a comunidade acadêmica.

Na agenda de visitas, foram realizadas reuniões com coordenadores, professores, servidores e estudantes para fortalecer o diálogo e ouvir suas demandas e sugestões.

Durante os três encontros, o reitor destacou quais são as ações prioritárias da Universidade diante do atual cenário econômico e financeiro do Estado. Em todos os campi, foram entregues ao gestor da UPE pautas com reivindicações, as quais já foram dados os devidos encaminhamentos.

"Estar próximo das unidades do interior, onde a distância geográfica é um fator complicador, é muito importante. Então, estamos fazendo o possível para estarmos sempre presentes, com um diálogo direto, franco, ouvindo a comunidade acadêmica e tentado, na medida do possível, atender todas as necessidades", ressalta o reitor.

 Acompanharam as visitas o Assessor de gabinete da UPE, Renan Albino, além do gerente da unidade de graduação, Prof. Igor Lapsky, e da gerente da unidade de ensino e tecnologia educacional, Profa. Ana Regina, ambos da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da instituição, que fizeram reuniões paralelas com o objetivo de reformular os projetos pedagógicos dos cursos de medicina, da unidade de Serra Talhada, e de administração, da unidade de Salgueiro, para reconhecimento dos mesmos.

SERRA TALHADA – Durante a visita, o reitor fez questão de acompanhar o andamento da obra de construção do campus definitivo da unidade do município, que já teve início, e da execução do seu cronograma. A ida ao canteiro de obras foi acompanhada do presidente do Centro Acadêmico da unidade, José Aprígio.

Reunião no campus da UPE em Salgueiro (acima)

Reunião no campus da UPE em Arcoverde (acima)