Para a criação de novos cursos Stricto Sensu os coordenadores devem submeter a proposta para avaliação da Coordenação Geral de Pós-Graduação da UPE.
A proposta deverá vir acompanhada do Cadastro de Pós-Graduação devidamente assinado.
O projeto do curso deverá ser cadastrado no Sistema de Informações Sobre Pós-Graduação e Pesquisa da UPE, o SISPG (www.sispg.upe.br).
O processo seguirá, juntamente com parecer da Coordenação Geral de Pós-Graduação, para a Câmara de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UPE.
Após concordância da Câmara, o projeto será enviado para o CEPE para homologação e emissão de Portaria de Criação do Curso.
Para a escrita da Proposta, devem ser observadas as orientações da CAPES de acordo com a área de conhecimento da proposta (http://www.capes.gov.br/ avaliacao).
Os coordenadores da proposta devem observar, ainda, as orientações constantes no Manual APCN (Avaliação de Propostas de Cursos Novos). O manual descreve o passo a passo para a submissão da proposta na Plataforma Sucupira (https://sucupira.capes.gov. br/sucupira/).
Mais orientações podem ser obtidas no vídeo da Palestra da Profa. Rita Barradas proferida durante o Seminário - Orientação para a Elaboração de Propostas de Cursos Novos. Os slides para acompanhar a palestra podem ser baixados aqui.